Pages

terça-feira, 12 de junho de 2012

Como foi?

Pessoas que querem casar, a indústria do casamento quer ENGOLIR TODOS o seu dinheiro #fato.

Um buquê na floricultura de uma dúzia de rosas, vai custar em média uns 50 reais, se esse mesmo buquê, se vc pedir para ser buquê de noiva, ele vai custar 180 reais, É sério! Eu fiz esse teste!

Então, temos que encarar, vai custar caro! Não tem jeito!

Mas acredito que muitas coisas podem ser feitas para diminuir esse valor, ou pelo menos, fazer o dinheiro investido valer a pena!

Eu não acho que valha a pena gastar 20 mil reais em um buffet para servir coxinha ou "maravilhas de frango" e bolinha de queijo ou "pérolas de queijo"! Ainda acompanhada de uma decoração padrão, que as pessoas vão chegar na sua festa e não poderão dizer "Ah com certeza esse é o casamento da Fulana". Não! O casamento da Fulana é igual da Claudia, igual da Raquel, etc... Só mudam (de vez em quando) as cores... Mas não há personalidade, sabe?

É isso que busco no meu casamento!

Quero uma festa com cara de festa em casa, todos à vontade, comendo e bebendo muito bem, onde eles saibam que a festa é minha e do Leandro, tenha nosso toque especial, nosso aconchego, nossa cara! Mas não quero pagar 200 mil reais por isso! Absurdo! Nem se eu tivesse todo esse dinheiro eu torraria em uma festa!

Gente, pesquisei demais, cheguei a minha decisão, Vou casar em Casa! kkkk, mas não é nada simples...

Primeiro: Não há nenhum tipo de informação na internet, nada que ajude, nada que guie;

Segundo: As informações sobre "Home Wedding"  são para ricos  e famosos que possuem mansões incríveis e que podem decorá-las e deixá-las mais lindas do que qualquer buffet famoso;

Terceiro: Ninguém, que eu conheça ou tenha ouvido falar, já abriu mão do buffet (por mais mequetrefe que seja) pra fazer a festa do seu casamento na sua própria casa;

Vai ser uma jornada difícil, mas conto com muita gente pra me ajudar... Tenho minha mãe Dema que super me apóia, meu noivo Leandro que suporta minhas lucuras há 5 anos, minha prima-irmã-melhoramiga-madrinha de casam,ento Aline que tá comigo até debaixo d'água, e minha família e amigos que sabem o que é melhor pra mim e me guiam e me ajudam em tudo!

E claro, todas as blogueiras que acompanho e sigo sempre... Aliás insipirações nunca são demais!

Espero que ajude alguém tbm!

See you soon ;)

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu procuro a msm coisa...casamento bem a vontade, como se todos estivesse em casa....

bjo

respireecase.blogspot.com

Patricia Brito disse...

Olá,
Eu fiz a festa de bodas do meus avós no salão de festas do meu prédio.
Contratei uma amiga da família que trabalha há anos fazendo almoços, brunchs e coqueteis para empresas, ela é super confiável e foi ótimo!
Decoração feita por nós, cardápio pensado na família e muito amor.
Se sua casa tem espaço acho que você pode contratar um serviço parecido com esse, é mais barato que buffet, mas tem que achar alguém de confiança.
Quando eu casei fiz cerimônia e festa no mesmo lugar (um salão grande), com buffet de coquetel e massa servido em cumbucas (muito mais barato), dj e iluminação, mas nada muito suntuoso. A festa ficou com a nossa cara, pq tinha a nossa energia e nosso estilo musical. Abrimos a pista assim que entramos no salão ao som de let's get it on e de lá as pessoas só sairam às 4h.
Espero que você tenha sorte e sucesso na empreitada.

Abraços,

Patricia
www.soulnegra.com.br

Thaís disse...

Obrigada pela visita e pela dica, no meu caso o salão da igreja é “mancumunado“ com o buffet, ou seja, só usa o salão se contratar o buffet, q é bom, mas bem caro pra servir salgadonhos, prezamos a boa comida kkkk


obrigada mais uma vez!!

Postar um comentário